Estar bem informado acerca do estado do sistema - sempre
A produtividade de uma empresa pode ser fortemente influenciada pela utilização de sistemas digitais multifuncionais. Para poder cumprir com esta função importante, têm de estar constantemente disponíveis e regularmente abastecidos com toner. Um ambiente de impressoras e sistemas multifuncionais que cresceu ao longo do tempo não é fácil de monitorizar e os relatórios de erro não podem ser geridos a partir de um local centralizado. A falta de toner devido a um atraso no processo de encomenda pode resultar numa grande ruptura do fluxo de trabalho de uma empresa. Enterprise Device Manager oferece a solução ideal para este tipo de problema. Esta solução baseada em servidor envia a informação acerca do estado e de contadores de todos os sistemas conetados diretamente para o administrador. Assim qualquer falta de toner é imediatamente registada para que possa ser encomendado e entregue em tempo útil. Esta forma de mensagens instantâneas elimina rapidamente as avarias e reduz consideravelmente os custos de administração.
O que torna o Device Manager tão especial?
Monitorizar os requisitos do seu sistema a partir de um local centralizado.
Device Manager, um software de servidor baseado em web, é capaz de monitorizar quase todos os sistemas de impressão instalados na sua rede. As notificações instantâneas por email de baixos níveis de papel, encravamentos e outros incidentes do sistema são diretamente enviadas para o Administrador de TI ou operador e reduz os tempos de resposta. Além disso, o Device Manager automaticamente envia por email situações de falta de toner e permite o acesso à distância à informação de contador.
O administrador de TI é apoiado por uma função de instalação "definir uma vez, repetir várias vezes", evitando tarefas repetidas de instalação em vários sistemas dentro da rede. Quando existem alterações na rede, as impressoras e copiadoras podem ser facilmente atualizadas.
Grupos de trabalho, departamentos e divisões podem ser re-agrupados com acesso a equipamentos pré-definidos. Ainda assim, se o utilizador requer acesso a um equipamento ineo específico, o Device Manager conduz o utilizador através de uma ligação direta para o Web Connection, a interface de utilizador para sistemas digitais na rede.
Além de uma estrutura clara e uma função “Device-Search” que poupa tempo, também é possível reiniciar os sistemas remotamente depois de ter alterado as configurações de rede ou a resolução de um erro. Isto permite aos Administradores de TI poupar imenso tempo, especialmente em ambientes de rede com longas distâncias entre os sistemas ou em edifícios separados.
Se estiver a considerar pela primeira vez a gestão de impressão centralizada na sua rede empresarial, o Device Manager é sem dúvida a melhor escolha a nível de entrada.
O que oferece o Device Manager?
- Registo e gestão dos equipamentos na rede
- Procura/deteção de equipamentos com filtro IP
- Notificação do estado do equipamento/monitorização/servidor
- Configuração do sistema/grupo
- Notificação por email:
- Falta de toner
- Falta de papel, encravamento
- Tampa aberta, tabuleiro de saída cheio etc.
- Avisos e relatórios de erro
- Recuperação do sistema
Acesso à leitura do contador do equipamento por mês/ano com a seguinte informação:
- Cor, p/b
- Cópia, impressão, digitalização/fax
- Leitura da versão do firmware nos sistemas DEVELOP
- A configuração e avaliação do acesso de utilizador e contas pode ser feita com os módulos opcionais do Enterprise; Authentication Manager e Account Manager
- As configurações do servidor para a rede dos equipamentos podem ser exportadas para servidores externos
- Reinicialização remota do equipamento
- Função de pesquisa de equipamentos
- Configurações do filtro e de subnet em menus separados